• CHRISTOPH WALTZ – FILMOGRAFIA

    0 standard
  • KOLYA – UMA LIÇÃO DE AMOR (Jan Svěrák / 1996) Por motivos políticos na República Checa, Frantisek Louka, um violinista de uma importante orquestra, é impedido de trabalhar. Um dia, ele conhece uma jovem russa que precisa de marido checo para regularizar sua situação. Ele decide ajudar, mas a polícia desconfia. A mulher foge e deixa o filho Kolya com o músico. Muito amoroso e cheio de vida, o menino, com sua inocência e carinho, começa a transformar a vida de Louka, até então, um homem solitário e rancoroso.

    0 standard
  • O LADRÃO DE LUZ (Aktan Arym Kubat / 2010) Um homem, conhecido como “Senhor Luz”, vive em um minúsculo vilarejo nas montanhas do Quirguistão. Além de tentar levar a eletricidade a todas as pessoas, ele escuta os problemas de cada morador, dá conselhos e tenta acalmar as brigas conjugais. Este homem sonha em abastecer o vilarejo com energia eólica, mas para isso ele deve enfrentar a resistência de homens poderosos e corruptos.

    0 standard
  • FAMA PARA TODOS (Dominique Deruddere / 2000) Jean trabalha numa fábrica e sustenta a família. Seu sonho, entretanto, é ser compositor. Ele aposta no talento da filha adolescente Marva para alcançar sucesso mas, com pouco talento e apenas concursos amadores em vista, os sonhos de Jean estão indo por água abaixo. Quando Jean perde o emprego, acaba tomando uma medida inusitada para solucionar seu problema: ele decide sequestrar Debbie, uma famosa cantora, pedindo como resgate uma oportunidade para Marva cantar na televisão.

    0 standard
  • FRUITVALE STATION – A ÚLTIMA PARADA (Ryan Coogler / 2013) Oscar Grant tem 22 anos, vive na Bay Area de San Francisco, ama seus amigos e é generoso com estranhos. Na manhã do dia 31 de dezembro de 2008, ele sente uma estranha tensão no ar ao acordar e resolve passar o dia adiantando suas resoluções de ano novo. Mas, uma tragédia vai interromper seus planos. Baseado em uma história real.

    0 standard
  • O CIDADÃO DO ANO (Hans Petter Moland / 2014) Nils é um homem sério e trabalhador que vive em uma inóspita região de montanhas da Noruega. Ele acaba de ser nomeado Cidadão do Ano por seus esforços, quando recebe a triste notícia de que seu filho morreu de overdose. Desconfiado da versão oficial da história, ele vai atrás dos verdadeiros responsáveis pela morte do filho e acaba se envolvendo com pessoas da máfia sérvia e norueguesa.

    0 standard
  • ASSASSINOS POR NATUREZA (Oliver Stone / 1994) Mickey e Mallory são dois jovens apaixonados que adoram violência, sendo que ambos tiveram infância e adolescência perturbadoras. Juntos, eles partem numa viagem onde matar é corriqueiro, atraindo a atenção da mídia e transformando-os em celebridades. Um repórter em especial, Wayne Gale, espera ganhar muita audiência com a história do casal e fará de tudo para entrevistá-los. E o delegado Dwight McClusky, incomodado com a repercussão dos crimes, precisa prendê-los para melhorar sua imagem. História original de Quentin Tarantino.

    0 standard
  • O OLHAR DO AMOR (Michael Winterbottom / 2013) O filme cobre três décadas da vida de Paul Raymond, mais conhecido como o “Rei do Soho”. Raymond foi um empresário e editor britânico, conhecido pela criação das revistas eróticas Men Only, Escort, Club International e Mayfair. Durante os anos 70, sua fortuna cresceu de tal maneira que ele se tornou o homem mais rico da Grã-Bretanha. Conhecido pelas extravagâncias e pela vida de luxo, Raymond mantinha uma esposa, dezenas de amantes e tinha uma relação obsessiva com a própria filha, Debbie, que vinha sendo preparada para sucedê-lo nos negócios.

    0 standard
  • TOM & VIV (Brian Gilbert / 1994) No início do século XX, o poeta americano T. S. Eliot se apaixona pela aristocrática inglesa Vivienne Highwood. Como não tem dinheiro, o casal decide fugir para, assim, poder se casar. Após o casamento, instalam-se no sótão da casa de Bertrand Russell. Para sobreviver, Eliot aceita trabalhar em um banco. A turbulência começa quando a esposa do poeta mostra uma personalidade desequilibrada que se manifesta através de constantes mudanças de humor.

    0 standard
  • TIROS EM RUANDA (Michael Caton-Jones / 2005) Ruanda. Durante 30 anos, o governo de maioria Hutu perseguiu a minoria Tutsi. Pressionado pelo ocidente, o governo aceitou dividir o poder com os Tutsis, mesmo contra a vontade. Porém em 6 de abril de 1994, tem início um genocídio, que mata quase um milhão de pessoas em apenas 100 dias. Neste contexto, um padre inglês e seu ajudante tentam fazer o que podem para ajudar a minoria Tutsi, mesmo tendo a opção de partirem para a Europa.

    0 standard