SOBRE

BEM-VINDOS AO BECO DOS CINÉFILOS!

O reduto dos maníacos viciados em cinema!
Embarque com a gente nessa jornada pelo mundo da Sétima Arte, onde a paixão pelos filmes é o que nos conduz e eleva nossas almas.
Vamos abrir nossas mentes, desvendar horizontes, apurar nossos sentidos e curtir todo o prazer e emoções que o cinema nos proporciona.
Aqui, falaremos sobre todos os filmes, de todos os gêneros e faremos uma viagem fantástica pelos filmes do mundo inteiro, do Afeganistão ao Zimbabwe, percorrendo toda a produção riquíssima de cada país em busca de suas preciosidades.
Peguem seus lugares e BOA VIAGEM A TODOS!

 

wordlilili

 

Eliana Gonçalves de Moraes  (administradora)

São Paulo / SP

Apaixonada por cinema desde criança, “cinéfila e doidinha por natureza”, Eliana Gonçalves de Moraes é ex-bailarina e professora de dança. Tem entre seus diretores prediletos Luchino Visconti, Roman Polanski, Pedro Almodóvar, Bertrand Blier e Jim Jarmusch entre outros, mas tem uma tara especial pelo dinamarquês maldito Lars von Trier. Não é especialista em críticas de filmes, mas se atreve a dar suas impressões sobre os filmes que gosta. Atualmente, come, bebe e respira cinema, participando ativamente de um grupo de cinéfilos bem malditos. É o habitat natural dela.

 

Leandro Coelho

Leandro Coelho (colaborador)

Curitiba / PR

Leandro Coelho é um entusiasta do cinema. Sua compulsão pelos filmes o fez percorrer 24 estados americanos visitando locações de filmes. Já viveu em 4 países: Inglaterra, Índia, Austrália e EUA. É advogado e professor de inglês, mas já foi garçom de vinho e banquetes, mágico, recepcionista, concierge, peão de fazenda e caçador de ratos quando criança. Tem duas obras de ficção escritas. Hodiernamente, tem planos de assaltar alguns bancos, caso não consiga ganhar mais dinheiro honestamente.

 

sávio

Sávio Bandeira (editor)
Gurupi / TO

Louco pelo vasto mundo da sétima arte, apelidado muitas vezes de “cinéfilo devorador”, e isso se deve ao fato de consumir conteúdo em excesso, por um bom filme é capaz de iniciar uma terceira guerra mundial. Sávio Bandeira dos Santos é formado em TI e é especialista em Língua Portuguesa. Sonha com o dia em que será abduzido e levado para conhecer seus grandes ídolos: Steven Spielberg, Stanley Kubrick e Woody Allen. Atualmente, cursa faculdade de Química na Universidade Federal do Tocantins.

 

william

William Morais (colaborador)
São Paulo / SP

Publicitário, cineasta e metido a escritor de SP, porém com o coração em Dublin, William Morais é um aquariano com ascendente em Gêmeos. Romântico crônico, apaixonado por se apaixonar e por criatividade. O pensamento crítico vem depois de escrever e dirigir alguns curtas-metragens e videoclipes no Brasil e na Irlanda. A experiência cinematográfica vai além da simples percepção, ela é única para o espectador e é sobre isso que ele vai falar por aqui.

 

ana carolina (2)

Ana Carolina Ballan Sebe (colaboradora)
São Paulo / SP

Estudar um só campo não é a praia da Ana Carolina Ballan Sebe. Formada em economia, segue com sua paixão pelo cinema em todos os momentos que a vida de bancária permite, gostando tanto do expressionismo alemão quanto de filmes de super-heróis. A paixão veio de família, pois a mãe a levava ao cinema toda semana desde os 12 anos. E agora, ela se dedica aos estudos das artes, e ousa dar sua opinião sobre filmes.

 

leonardo (2)
 Leonardo Castelo Branco (colaborador)
Recife / PE
Leonardo Castelo Branco foi encantado pelo cinema desde os 6 anos, começava naquela época uma paixão para a vida toda. Após assistir aos filmes preferidos do pai, depois da mãe, pôde aprender de várias formas sobre a comunicação cinematográfica. Na adolescência pôde produzir videoclipes, animações e, mais tarde, dirigir um curta-metragem obscuro, chamado Sombras Eternas que, para o bem da humanidade, perdeu-se na história.

Jornalista, escritor, poeta, desenhista, fotógrafo, designer e desenvolvedor de sistemas para e-commerce, também é um eterno aprendiz das várias formas de se ver o mundo e a vida, seja através do cinema ou não.

 

Fábio Rocha
 Fábio Rocha (colaborador)
São Paulo / SP

Fábio Rocha é ator, dramaturgo, diretor de teatro e cineasta. Sua cinefilia maldita começou quando, aos 8 anos de idade, tentando assistir ao Cine Privé da Band, acabou sendo fisgado de surpresa pelo Cine Corujão da Globo que exibia Os Pássaros, de Alfred Hitchcock. O impacto do final do filme foi tão grande que Fábio decidiu estudar e trabalhar com cinema para tentar responder àquela sensação de medo sem fim. Desde então, essa tem sido sua obsessão.

 

marcela-001
Marcela Medina (colaboradora)
Niterói / RJ

Apaixonada por viagens, livros e filmes, Marcela Medina tem uma relação antiga com a telona. Viu Star Wars e Grease quando tinha cinco anos (a mãe trabalhava na Justiça e deu carteirada no porteiro do cinema, mas isso é segredo) e não parou mais de frequentar a sala escura. Diversificou depois, deixando o videocassete programado para gravar de madrugada o que viesse pela frente. Conheceu assim os filmes ingleses de Hitchcock, Frank Capra e uma porção de filmes B sensacionais. Professora de Língua Portuguesa, Teoria da Literatura e Hermenêutica Jurídica, Doutora em poesia brasileira por formação, cinéfila por vocação transcendental, Marcela sente saudades da adolescência, quando ia ao cinema três vezes por semana e via até três filmes por dia. Acredita que o cinema não transforma o mundo em um lugar melhor, mas faz as pessoas mais interessantes e felizes. E, vamos combinar, felicidade é tudo!

 

valdecioli
Valdeci Oliveira (colaborador)
Jacareí / SP

Economista de formação, cinéfilo de coração. Valdeci Oliveira (ou Valcinema, se preferir) já assistiu mais de 10.000 filmes, todos catalogados em um arquivo com seus respectivos nomes originais, país de origem, ano e nota. Uma paixão que começou aos 13 anos quando resolveu criar sua própria cinemateca. Durante sua adolescência, em meados dos anos 80, trabalhou como atendente de videolocadora e era responsável pela composição das sinopses (das fichinhas dos filmes que ficavam expostas para os clientes escolherem o que iriam assistir no final de semana), o que contribuiu para sua formação “informal” sobre o tema. Metido a crítico e a dar pitacos, o cinema tornou-se uma obrigação semanal para Valdeci, e ao longo dos anos, sua paixão sem fim.

 

cecilia
Maria Cecilia Peixoto (colaboradora)
Niterói / RJ

Você é daquelas pessoas que tudo que alguém conta te lembra uma cena ou um personagem de um filme e você tem que segurar a língua pra não comentar? Então você, assim como a Maria Cecilia Peixoto, sofre de “cinefilite aguda”. A terapia dela é escrever sobre os filmes e neste espaço ela divide suas impressões com todos vocês. Ela tem preferência pelos europeus, mas ama alguns diretores americanos também. Filme francês, italiano, asiático, dinamarquês, é com a Cecilia mesmo. Mas tem se encantado com as comédias espanholas. Vê dos mais antigos aos mais novos, principalmente os independentes. Diz gostar de caçar talentos, rsrsrs. Nascida e criada em Niterói, tem uma filha de 23 anos e diz que é a coroa do grupo, mas que tem certeza que você vai gostar de conversar com ela.

 

rangel-001
Rangel Maria (colaborador)
Petrópolis / RJ
Rangel Maria é loucamente apaixonado por filmes, em especial filmes de terror. A paixão começou desde que era bem pequeno, quando viu Carrie, a Estranha em 1976 pela primeira vez. Não é crítico, mas adora dar a opinião sobre os filmes que assiste. Carioca, ama ir ao cinema e ficar em casa vendo filmes quando está sozinho ou com a família. Com 18 anos, tem como paixão e atriz favorita, Jena Malone. Para ele, cinema representa tudo de melhor que existe na vida, o único momento que as pessoas se desprendem da realidade.

 

Deixe um comentário